terça-feira, 10 de março de 2009

I'd like to call, movie?


''Outro dia me perguntaram qual era o filme da minha vida. Sem pensar muito, hesitando entre Vagas estrelas da Ursa, de Visconti, e Passagem na neblina, de Theo Angelopoulos, respondi: A História de Adèle H., de François Truffaut. Mais tarde, pensando melhor, decidi: o filme da minha vida na verdade é La strada, de Fellini. Nada me comoveu tanto no cinema quanto aquela Gelsomina de Giulietta Masina, misto de clown e pivete, louca e duende.'' ''Se tal pergunta fosse feita, ao ser que vos fala (ou digita), a pergunta seria respondida de maior sinceridade. E sem pensar muito, o filme da minha vida seria apenas Fantasia, Walt Disney. Peculiar, talvez sim. Apenas colocar tal música que decida o que as imagens façam por ela, dando vida a qualquer cor, símbolo e palavra...'' Me desculpe. Mas parece que meu bloqueio acabou de me dar um aviso, dizendo que está voltando. Se tudo der certo, termino este resto de texto algum dia. Pedaços de idéias sempre são bons. E Caio F. Abreu... Porque raios você tinha que morrer?

Nenhum comentário: