terça-feira, 10 de março de 2009

Sobre calor, capitalismo e amor.


O quanto dizer que um lugar te frustra, pode ser uma coisa. Mas nunca posso esquecer, o quanto este lugar me agrada também. O calor escaldante em plena chegada do inverno, fazendo a água cair de minha testa e evaporar. A rua cheia de pessoas indesejáveis, e ao mesmo tempo desejáveis, sei que tudo seria diferente sem elas. O transporte público mal cuidado, as calçadas destruidas e os muros caídos. As ruas particulares e pitorescas, onde ano sem rumo para pensar, e ter a perspectiva de vida que levo na mesma. As avenidas grandes, com luzes espalhadas cegando os olhos de quem passa. Se tem egoísmo, mau humor. Se é tudo inacabado, sem um propósito. Não me importo. Posso muito dizer que o país é uma merda, mas nunca posso negar, o grande afeto que tenho por você. Pela cidade que me criou, me ajudou a superar cada segundo de minha vida, que me mostrou as belezas e os podres de tudo que há aí afora. São Paulo.

Nenhum comentário: